Solidariedade

Acampamento Terra Livre pede doações para ajudar na mobilização

A 18ª edição do acampamento acontece entre os dias 4 e 14 de abril próximos a Funarte

Correio Braziliense
postado em 05/04/2022 15:54 / atualizado em 05/04/2022 17:54
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Visando discutir os direitos dos povos indígenas o Acampamento Terra Livre espera mobilizar mais de 100 povos de todas as regiões do país e 8 mil pessoas entre os dias 4 e 14 de abril. No entanto, em razão do grande número de pessoas, estão tendo dificuldade de manter os suprimentos e alimentos no local.

Confira as imagens feitas no Acampamento:

A distribuição de refeições será feita em parceria com o Movimento Sem-Terra (MST) com alimentos orgânicos e provenientes de agricultura familiar, mas a ajuda não está sendo suficiente.

Por tanto, o acampamento pede doações especialmente de água e de alimentos não perecíveis, mas também estão aceitando doações de lonas, colchões e barracas para auxiliá-los também.

Os itens podem ser entregues diretamente na área de Logística e Doações. Confira a lista de mantimentos que podem ser doados: 

  • Produtos de cestas básicas: arroz; feijão; macarrão; café; açúcar; sal; leite; bolacha/biscoito; massa de tapioca; farinha de mandioca; flocado; fubá; mandioca; achocolatado; óleo azeite; margarinas; pães; sucos; chá.
  • Material de higiene: Papel higiênico; sabonete; sabão em pó e sabão em barra; creme dental; absorventes; fraldas todos os tamanhos (PP-P- M-G - GG); escova de dentes; copos descartáveis; máscaras e álcool em gel;
  • Lonas e cordas; cobertores; cordas; colchonete e colchões; barracas
  • Frutas: Bananas; maçã; mamão; melancia; laranja; limão
  • Verduras: Alface; mandiocas; tomates; cebola; batata; batata doce; cenouras; beterraba; pimentão; alho; salsinha; cebolinha; temperos verdes 
  • Carnes; peixes; ovos
  • Agasalhos de todos os tamanhos

Há também a possibilidade de ajudar financeiramente em campanhas virtuais.

Para saber como doar acesse o site da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) ou confira no QR Code divulgado abaixo:

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação