Caridade

Embaixada do Reino Unido faz doação ao programa Adote um Espaço Criança

O vice-chefe de missão interino da Embaixada, Christopher Wright, contou que a iniciativa da doação de brinquedos partiu dos funcionários da instituição

Correio Braziliense
postado em 06/04/2022 21:18 / atualizado em 06/04/2022 21:26
Representantes dos órgão participantes durante a entrega -  (crédito: Glênio Dettmar/EAI)
Representantes dos órgão participantes durante a entrega - (crédito: Glênio Dettmar/EAI)

A Embaixada do Reino Unido, em Brasília, participou na terça-feira (5/4) de uma doação para o programa Adote um Espaço Criança. A entrega teve apoio do Escritório de Assuntos Internacionais do Governo do Distrito Federal (EAI/GDF) e faz parte da campanha Vem Brincar Comigo.

Parte da campanha Vem Brincar Comigo, a ação possibilitou a montagem de um espaço para crianças Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 de Taguatinga, que ganhou cadeiras infantis, tatame, mesa, entre outros itens.

O subchefe do EAI/GDF, Emiliano Abreu, ressaltou a importância da presença de espaços para crianças em Unidades Básicas de Saúde (UBS), para amenizar a experiência das crianças. Abreu também destacou a cooperação internacional, como das embaixadas para essa colaboração.

O vice-chefe de missão interino da Embaixada do Reino Unido, Christopher Wright, contou que os funcionários se mobilizaram para fazer benfeitoria. Ele destacou os impactos positivos dos espaços para o desenvolvimento das crianças e que a ação também é aplicada no Reino Unido.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação