RECONHECIMENTO

Diretora de Redação do Correio recebe homenagem da Associação Being Tao

A jornalista Ana Dubeux recebeu a honraria do monge Sato e do mestre Woo, fundador da Praça da Harmonia Universal, onde oferece a prática do tai chi chuan

Correio Braziliense
postado em 06/04/2022 19:30 / atualizado em 06/04/2022 19:49
Ao receber a honraria, Ana Dubeux destacou o privilégio de acompanhar a história da ABT e a importância da instituição para Brasília -  (crédito: Ana Isabel Mansur/CB)
Ao receber a honraria, Ana Dubeux destacou o privilégio de acompanhar a história da ABT e a importância da instituição para Brasília - (crédito: Ana Isabel Mansur/CB)

O Correio foi homenageado nesta quarta-feira (6/4) pela Associação Being Tao (ABT). A diretora de redação, Ana Dubeux, recebeu um certificado de conselheira das mãos do monge Sato e do mestre Moo Shong Woo, "como gratidão pela sua contribuição contínua e inestimável à divulgação do Tai Chi Being Tao."

Ao receber a honraria, Ana Dubeux destacou o privilégio de acompanhar a história da ABT e a importância da instituição para Brasília. "Para nós, é uma honra e satisfação. Agradeço imensamente a homenagem, em nome do Correio Braziliense, dos colegas da redação e de todos que participam da história do jornal — que nasce junto com a cidade", declarou.

  • Mestre Woo e Monge Sato reconheceram o trabalho do Correio Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
  • Diretor da ABT Maria Eudenir e conselheiro Victor Jimenez acompanharam a visita Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

Monge Sato ressaltou a parceria com o veículo de comunicação. "Viemos agradecer", contou. Ele regeu o Templo Shin Budista Terra Pura até o início de 2022, por 26 anos. "Vou continuar o trabalho de integração com a sociedade brasiliense", garantiu. O templo, agora, é comandado pelo monge Keizo Doi, que conversou com o Correio sobre as propostas para a nova gestão.

Monge, poeta e arquiteto, mestre Woo é fundador da Praça da Harmonia Universal (PHU), nas Entrequadras 104/105 Norte, onde professa a prática de tai chi chuan desde 1974.

A ABT é ligada à Associação Cultural Brasil China (ACBC) e ao Instituto Internacional de Being Tao (IIBT). Durante a visita, mestre Woo foi acompanhado pelo monge Sato; por Victor Jimenez, conselheiro da associação; e por Maria Eutenir Braga, diretora de comunicação da ABT.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação