Taguatinga

Coronel da PMDF ameaça jovem a ter relação sexual e é autuado por estupro

Caso ocorreu neste sábado (9/4), em um motel de Taguatinga Norte. Vítima conta que, para fugir de coronel que o ameaçava, pegou a arma do militar e efetuou disparos

Darcianne Diogo
postado em 09/04/2022 17:08 / atualizado em 10/04/2022 16:31
Caso ocorreu em um motel de Taguatinga -  (crédito: Google maps/Reprodução)
Caso ocorreu em um motel de Taguatinga - (crédito: Google maps/Reprodução)

Um coronel da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi autuado por estupro contra um jovem, de 21 anos, na manhã deste sábado (9/4). Segundo as investigações, Edilson Martins da Silva, 47, diretor de Apoio Logístico e Finanças, do Departamento de Logística e Finanças, do Comando-Geral da PM, forçou e ameaçou a vítima com uma arma de fogo para cometer o ato sexual.

O caso ocorreu no Motel Fiesta, em Taguatinga Norte. Aos policiais, a vítima, W.G.S, contou que sentiu-se coagido e, para tentar fugir do local, pegou a arma do policial e efetuou disparos de arma de fogo. Assustados com o barulho, funcionários do motel acionaram a PMDF e informaram que havia um homem armado do lado de dentro do portão. Quando os policiais chegaram, renderam o jovem e conduziram-no à 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro).

O coronel se apresentou como policial à equipe, mas permaneceu calado. Na versão do jovem, ele e o coronel saíram para comprar drogas, no Setor M Norte, para consumirem juntos no motel. Disse, ainda, que se desentenderam no momento da relação sexual e, por isso, foi impedido de deixar o quarto, momento em que pegou a arma do PM e efetuou os disparos.

Segundo a Polícia Civil, o coronel foi autuado por estupro, uma vez que não houve consentimento para a prática de atos libidinosos. Em nota, a Polícia Militar informou que será aberto processo apuratório para esclarecimento das circunstâncias do fato e que a corporação não coaduna com nenhum tipo de desvio de conduta de quaisquer de seus integrantes.

O Correio ocultou o nome dos envolvidos para preservar suas imagens. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação