Aumento nas contas

Conta de água deve subir 9% no DF a partir de junho, segundo Adasa

O aumento será de 9,56% e diz respeito às contas residenciais, as empresas terão aumento de 7,47%

Correio Braziliense
postado em 16/04/2022 17:50 / atualizado em 16/04/2022 17:57

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) propôs o aumento nas contas de água. O reajuste será de 9,56% em contas residenciais e 7,47% nas empresariais. Segundo a própria Adasa, o reajuste será instituído a partir do dia 1º de junho.

De acordo com a agência, o aumento é necessário para acompanhar a alta da inflação. Para chegar ao percentual final, foram averiguadas variações e ajustes financeiros que são diretamente ligados aos índices da inflação.

O aumento está incluído em um processo anual a pedido da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), e faz parte do contrato de concessão firmado para que a Adasa assuma a operação.

O reajuste foi discutido em 5 de abril numa audiência pública. Espera-se que não haja alterações até o dia da implementação no início de junho.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação