Viagens

Aeroporto de Brasília terá maior movimento no feriado prolongado

Alta no quantitativo de voos e passageiros é parte das estimativas da Inframérica, em comparação ao feriado da Semana Santa. São esperados 175 mil passageiros e 1.292 voos, entre pousos e decolagens

Correio Braziliense
postado em 20/04/2022 16:11 / atualizado em 20/04/2022 16:12
 (crédito:  Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

O Aeroporto Juscelino Kubistchek tende a receber um movimento grande no feriado prolongado de Tiradentes, que coincide com o aniversário de Brasília, nesta quinta-feira (21/4). Ao todo, são esperados 175 mil passageiros e 1.292 voos decolando e pousando na capital, segundo informações da concessionária Inframérica, responsável pelo terminal.

Em comparação ao feriado de Páscoa, na última semana, há um aumento no quantitativo de passageiros e de voos. Os 21 mil viajantes a mais representam uma alta de 13,6% nos 210 embarques e desembarques que este feriado tem em relação ao anterior, com elevação de 19,4%.

Os voos programados para o feriadão de Tiradentes estão, em maior parte, concentrados no começo e no final do feriado, nesta quarta-feira (20/4) e nesta quinta (21/4), a na segunda-feira (25/4). O horário de maior concentração está dividido entre as 7h e as 10h, e das 19h às 22h. Nos destinos mais procurados, algumas capitais brasileiras figuram em destaque, caso de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador.

A Inframérica recomenda a chegada ao terminal duas horas antes do horário previsto para o voo. Vale frisar que as medidas sanitárias em razão da pandemia seguem vigentes, seguindo a determinação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o que obriga o uso de máscaras nas salas de embarque e nos aviões.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação