Solidariedade

Com doações da embaixada alemã, Instituto Doando Vida inaugura espaços

O evento de inauguração dos novos espaços ocorreu na manhã desta quarta-feira (20/4) e contou com a presença do embaixador do país europeu, Heiko Thoms. Com a abertura de nova sala pedagógica, 20 crianças serão acolhidas

Correio Braziliense
postado em 20/04/2022 21:44 / atualizado em 20/04/2022 21:44
Fachada da cozinha-escola, um dos espaços inaugurados no IDV nesta quarta-feira (20/4). -  (crédito: Daniel Warkentin/Embaixada da Alemanha)
Fachada da cozinha-escola, um dos espaços inaugurados no IDV nesta quarta-feira (20/4). - (crédito: Daniel Warkentin/Embaixada da Alemanha)

Crianças e famílias que são amparadas pelo Instituto Doando Vida (IDV) receberam, na manhã desta quarta-feira (20/4), a doação de uma cozinha-escola, uma sala de música e uma sala de atividades pedagógicas. A instalação dos novos espaços foi possível graças a recursos vindos da Embaixada da Alemanha. O evento oficial de entrega das estruturas aconteceu na sede da instituição beneficente e contou com a presença do embaixador e da embaixatriz da Alemanha, Heiko Thoms e Anahita Thoms, respectivamente.

A vice-presidente do IDV, Luciana Andrade, comentou sobre a ajuda que a embaixada alemã deu para o projeto. “O aporte trouxe um avanço estrutural e funcional que sonhávamos há muito tempo. Toda e qualquer ajuda é sempre muito bem-vinda. Os recursos financeiros são fundamentais para pagarmos as contas e ampliarmos nosso atendimento a mais crianças”, frisou Luciana.

De acordo com informações do IDV, a nova sala pedagógica vai permitir que o local acolha mais 20 crianças. Já a cozinha-escola, vai capacitar 576 pessoas por ano, no ramo da gastronomia. Além disso, as refeições produzidas no local devem beneficiar mais de 17 mil pessoas por ano. Em relação à sala de música, o instituto ressaltou que a novidade vai oferecer iniciação à música a 48 jovens e adultos, através de aulas de violão.

O IDV

O Instituto Doando Vida foi criado em 2017 com o propósito de proporcionar uma infância digna para as crianças de 2 a 5 anos que habitam a Cidade Estrutural, mais especificamente na Chácara Santa Luzia.

O instituto oferece alimentação, educação e atividades socioculturais para as crianças que são acolhidas, além de acompanhamento psicológico e social para as famílias da comunidade. O local é equipado com salas para atividades pedagógicas, parquinho, cozinha industrial, banheiros com chuveiros, brinquedoteca, refeitório e salão multiuso. O IDV aceita doações de recursos financeiros e/ou mantimentos. As doações em dinheiro podem ser feitas por meio de depósitos ou transferências:

- Banco do Brasil (001) | Agência 1419-2 | Conta 27.488-7
- Bradesco (237) | Agência 6550-1 | Conta 6098-4

CNPJ: 29.527.754/0001-86
Razão Social: Instituto Doando Vida por Rafa e Clara

As doações de mantimentos podem ser feitas na sede do Instituto:

- SCIA Quadra 8, Conjunto 16, Lote 14

Em caso de dúvidas, o doador pode entrar em contato pelo e-mail doandovidabrasil@gmail.com ou pelo WhatsApp (61) 9 8114-2211.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação