DISTRITO FEDERAL

PCDF divulga retrato falado de suspeito de estupro no Lago Oeste

A polícia divulgou a imagem para que possíveis denuncias possam ajudar na investigação

Rafaela Martins
postado em 25/04/2022 21:57 / atualizado em 25/04/2022 21:58
A fotografia foi elaborada pelo corpo técnico do Instituto de Identificação, com base nas descrições repassadas pela vítima -  (crédito: PCDF/Divulgação)
A fotografia foi elaborada pelo corpo técnico do Instituto de Identificação, com base nas descrições repassadas pela vítima - (crédito: PCDF/Divulgação)

O retrato falado de um suspeito de tentativa de estupro praticado na região do Lago Oeste — por volta das 11h do dia 9 de abril — foi divulga nesta segunda-feira (25/4), para ajudar nas investigações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

A fotografia foi elaborada pelo corpo técnico do Instituto de Identificação, com base nas descrições repassadas pela vítima. Segundo informações preliminares, a vítima pedalava pela ciclovia do Lago Oeste, próximo à entrada da Vila Basevi, quando foi interceptada pelo autor, que a derrubou e tentou estuprá-la, mas desistiu do crime e fugiu ao perceber que outros ciclistas se aproximavam.

Descrições repassadas pela vítima à 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) revelam que o homem tem a pele parda, olhos e cabelos escuros, aparentava ter entre 40/50 anos de idade, trajava camiseta rosa, bermuda escura e boné de aba curva. Os fatos ocorreram em local deserto, com mato alto e baixa luminosidade.

“O citado crime encontra-se sem solução e a prática da tentativa de estupro no último dia nove de abril, impôs medo aos moradores da região do Lago Oeste”, destaca o delegado Rodrigo Augusto Nascimento, da 35ª DP.

A polícia esclarece que a divulgação se mostra necessária, visto que todas as linhas de investigação adotadas até o presente momento não obtiveram o retorno esperado. Quem tiver interesse em denunciar, a PCDF disponibiliza canais on-line em sua homepage (pcdf.df.gov.br) e, ainda, o Disque-Denúncia (197), onde a ligação é gratuita e o sigilo absoluto.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação