Previsão do Tempo

Quinta-feira inicia com muitas nuvens e temperatura de até 28ºC

Os termômetros registram temperatura mínima de 16°C em Águas Emendadas. A previsão é que pela tarde a temperatura se mantenha amena, ficando por volta dos 28°C

Carlos Silva*
postado em 05/05/2022 09:21
 (crédito: Ed Alves/CB/DA Press)
(crédito: Ed Alves/CB/DA Press)

A quinta-feira (5/5) iniciou com muitas nuvens e baixas temperaturas na capital. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros registram temperatura mínima de 16°C em Águas Emendadas. A previsão é que pela tarde a temperatura se mantenha amena, ficando por volta dos 28°C.

Isso se refletiu na umidade relativa do ar, que ficou em 95% pela manhã, com previsão para ficar em 50% pela tarde, no Plano Piloto, e 45%, no DF. Com isso, a probabilidade de chuva aumenta, mas somente como pancadas isoladas no decorrer do dia.

Segundo a meteorologista do Inmet Naiane Araújo, uma mudança climática já era esperada para o meio da semana. Ela também explica que a alta na umidade relativa do ar também influenciou na variação climática. “Isso se deveu a essa virada de tempo. O aumento na umidade relativa do ar favoreceu a formação de nuvens baixas, criando nevoeiro”, esclarece.

Além da umidade relativa do ar, a meteorologista também apontou outro fator de influência para o clima desta quinta. “Esse comportamento também se dá por uma frente fria vinda do sul e que chega ao sul de Goiás. Ela se aproximou do DF, o que fez com que saíssemos de uma massa de ar seco para um padrão mais úmido", finaliza.

* Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE