Previsão do tempo

Chuva em áreas isoladas? No Sudoeste tem! Veja as fotos e os vídeos

Segundo o Inmet, a previsão se mantém para o fim de semana, com tempo quente, seco e possibilidade de novas pancadas

Adriana Bernardes
postado em 06/05/2022 17:42 / atualizado em 06/05/2022 18:06
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

Sabe as famosas “chuvas em áreas isoladas” que os meteorologistas tanto falam? Pois bem, elas chegaram ao Sudoeste, no fim da tarde desta sexta-feira (6/5), fechando a semana de quem mora ou trabalha na região administrativa. 

Um morador enviou um vídeo ao Correio do momento em que foi surpreendido pela chuva forte e ventania, quando estava na comercial da 304 do Sudoeste. Na área residencial, também choveu forte. Apesar das nuvens, o sol não desapareceu completamente e a temperatura se manteve alta.

De acordo com a meteorologista Naiane Araújo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há relatos de pancadas de chuva no SIA, SIG e Guará. Por volta das 18h30, a massa de instabilidade estava se deslocando para as regiões de Sobradinho e Planaltina. "Até a noite, há possibilidade de chuva em diferentes áreas do DF. A combinação entre aumento da umidade e o calor (chegou a fazer 30ºC) favoreceu as pancadas", explica Naiane. 

 

 

  

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Chuva no Sudoeste
    Chuva no Sudoeste Foto: Carlos Vieira/CB/D.A.Press
  • Chuva no Sudoeste
    Chuva no Sudoeste Foto: Carlos Vieira/CB/D.A.Press
  • Chuva no Sudoeste
    Chuva no Sudoeste Foto: Carlos Vieira/CB/D.A.Press
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação