Prisão

Preso da Papuda que fugiu de hospital é recapturado pela polícia

Luan Bruno Figueiredo Alves, 31 anos, estava sendo monitorado pelas equipes da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE). Na tarde desta quarta-feira (11/5), o interno foi visto em um Pálio branco dando entrada em um condomínio onde mora a mãe dele, no Paranoá

Darcianne Diogo
postado em 11/05/2022 19:27 / atualizado em 11/05/2022 19:34
Luan foi recapturado após entrar no condomínio onde a mãe mora -  (crédito: Seape/Divulgação)
Luan foi recapturado após entrar no condomínio onde a mãe mora - (crédito: Seape/Divulgação)

O presidiário do Complexo Penitenciário da Papuda que fugiu do Hospital Regional do Paranoá (HRPA) foi recapturado, na tarde desta quarta-feira (11/5), por policiais penais e militares do Distrito Federal. O detento deu entrada na unidade de saúde no dia 30 de abril e saiu pela janela vestindo apenas uma fralda (do tipo geriátrica), na madrugada de quinta-feira (5/5).

Luan Bruno Figueiredo Alves, 31 anos, estava sendo monitorado pelas equipes da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (Dpoe) da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape). Na tarde desta quarta-feira (11/5), o interno foi visto em um Pálio branco dando entrada em um condomínio onde mora a mãe dele, no Paranoá.

Mesmo com a ordem de parada, Luan desobedeceu aos policiais e jogou o carro para cima da equipe. O preso só parou o veículo após colidir contra o meio-fio. Em seguida, o homem desceu do automóvel e correu para uma área de mata. Policiais militares e civis do DF foram acionados para dar reforço na captura e conseguiram localizar o criminoso.

  • Carro usado por criminoso na fuga Seape/Divulgação
  • Luan deu entrada no hospital com sintomas de AVC em 30 de abril Seape/Divulgação
  • Policiais penais estavam monitorando o preso Seape/Divulgação

Tentativa de fuga inusitada

Lotado no Centro de Internamento e Reeducação (CIR), o custodiado foi encaminhado por policiais penais ao hospital, após se queixar de sintomas de AVC, e ficou em estado de coma. Na noite de quarta-feira (4/5), os médicos realizaram alguns procedimentos e limpeza no setor.

O preso estava algemado à maca, procedimento comum aos detentos. Na madrugada, enquanto um policial fazia a escolta em frente à porta de acesso, Luan conseguiu se soltar, retirou a sonda nasal e peniana e fugiu pela janela, que dá acesso à área externa do hospital. A fuga chegou a ser observada por um segurança, que contou que o detento vestia apenas uma fralda geriátrica.

Em 2 de novembro do ano passado, Luan estava no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) e saiu para trabalhar. Ele deveria ter retornado ao final do dia, mas não se apresentou. O preso só foi recapturado mais de três meses depois, em 11 de fevereiro deste ano, após ser parado em uma blitz da Polícia Militar, em São Sebastião.

Luan acumula três condenações, duas por roubos e uma por receptação. Somadas, as penas chegam a mais de 12 anos de prisão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação