Crime

Vídeo mostra fuga de policial aposentado após matar pai e filho no DF

O principal suspeito de cometer o crime é Marcos Antonio Santos. A motivação do duplo homicídio seria aumento no aluguel da padaria

Darcianne Diogo
postado em 13/05/2022 13:04
Momentos antes do crime, policial esteve em padaria das vítimas -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Momentos antes do crime, policial esteve em padaria das vítimas - (crédito: Material cedido ao Correio)

Imagens das câmeras do circuito interno de segurança colhidas pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) registraram o momento em que o principal suspeito de assassinar pai e filho em Taguatinga foge em uma moto. Um pouco antes de cometer o duplo homicídio, Marcos Antonio Santos, policial civil aposentado, esteve na padaria, como mostra o vídeo abaixo. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.

Dono de quatro padarias, Warslison Rodrigues de Jesus, 31 anos, e Edson do Carmo de Jesus, 63, foram mortos na tarde desta quinta-feira (12/5) em um escritório, que fica ao lado de um dos estabelecimentos que administravam, na CSG 05. Há pouco mais de um ano, os empresários alugaram um novo ponto em Taguatinga Sul: a Empório Life Pães e Conveniência. Pai e filho decidiram, então, fazer uma reforma no local para ampliar o espaço.

O Correio apurou que, por causa dessa obra, Marcos resolveu aumentar o valor do aluguel, o que causou descontentamento por parte de Warlison e Edson. As vítimas e o autor chegaram a tentar acordos, mas sem sucesso. Em um dos vídeos, o policial aparece de boné, blusa azul e calça jeans. Ele toma alguma bebida e permanece parado. Segundo as investigações, momentos antes do crime, o suspeito enviou uma mensagem a Warlison, pedindo para que ele fosse ao escritório.

Quando pai e filho foram ao encontro do homem, foram surpreendidos a tiros. Um dos corpos foi encontrado caído na escada, que dá acesso à sala. Funcionários que trabalhavam na padaria no momento do crime ouviram o barulho dos tiros e, ao entrar no local, se depararam com a trágica cena. Numa outra filmagem, enquanto há um movimento intenso de pessoas na rua, Marcos sai de dentro do escritório em uma moto como se nada tivesse acontecido.

Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso. Investigadores da 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) estão nas ruas em busca do paradeiro do acusado.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE