Prisão

Dupla que armou emboscada com GPS para matar desafeto no DF é presa

Caso aconteceu em julho de 2021. Após a desavença, um dos suspeitos mandou a localização para a vítima, pelo GPS do WhatsApp para um encontro. No local, a vítima foi alvejada com diversos disparos

Pablo Giovanni*
postado em 27/05/2022 17:21 / atualizado em 27/05/2022 17:30
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou a operação Locator e prendeu dois homens preventivamente. Eles são suspeitos de matar a tiros um rival, em Sobradinho. De acordo com o delegado Hudson Maldonado, chefe da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho I), para matar Paulione Alves de Sena, 41 anos, um dos suspeitos atraiu a vítima, mandando uma coordenada via GPS para o encontro, que acabou em morte. O caso ocorreu em julho de 2021.

Segundo as investigações, um dos autores do crime vendia aparelhos celulares provenientes de roubo e furtos em Sobradinho para Paulione. Após uma desavença, o suspeito de matar mandou uma localização para a vítima, via WhatsApp. No local da emboscada, a vítima foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo, na região da Vila Dnocs, em Sobradinho.

Policiais da PCDF conseguiram, através de ferramentas de inteligência, identificar os dois autores. Um deles foi preso na segunda-feira (23/5), na Rota do Cavalo, em Sobradinho, e o outro na tarde de quinta-feira (26/5), em Planaltina. A arma usada para o homicídio foi apreendida ao longo das investigações, quando um dos autores ameaçava a ex-companheira de morte.

A perícia confirmou que a bala que matou a vítima saiu da arma da dupla presa. Ambos tiveram a prisão preventiva decretada, e estão à disposição da justiça. Os dois acusados foram indiciados por homicídio duplamente qualificado (dissimulação e emboscada) e, caso condenados, podem pegar de 12 a 30 anos de prisão.

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação