Violência

Acompanhante é preso após quebrar porta de hospital em Planaltina

Na confusão, o homem também teria agredido um dos vigilantes que tentaram conter a situação. A Secretaria de Saúde lamenta o ocorrido e considera inadmissível esse tratamento aos servidores

Correio Braziliense
postado em 03/06/2022 10:27 / atualizado em 03/06/2022 10:28
 (crédito:   Bárbara Cabral/Esp.CB/DA.Press)
(crédito: Bárbara Cabral/Esp.CB/DA.Press)

Um homem, 32 anos, foi preso em flagrante após quebrar a porta de emergência do Hospital Regional de Planaltina (HRPL). O suspeito estava acompanhando uma paciente quando se irritou com a falta de atendimento no local. Os vigilantes tentaram conter a situação. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (3/6).

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e encaminhou o suspeito, o vigilante e duas enfermeiras para a 16ª Delegacia de Polícia. A ocorrência foi registrada como dano ao patrimônio público e ameaça.

Em nota, a Superintendência de Saúde da Região Norte, da Secretaria de Saúde, informou que o acompanhante ficou contrariado pelo fato da paciente ter recebido a classificação amarela e tentou agredir fisicamente a equipe da classificação de risco e a chefe da equipe do hospital.

Segundo a pasta da saúde, um dos vigilantes que tentou conter a situação acabou sendo agredido pelo homem. Isso teria ocasionado a revolta de outros pacientes que quebraram a porta do local onde é feita a classificação de risco.

A secretaria ressalta que “os pacientes são atendidos inicialmente na classificação de risco e recebem pulseiras de acordo com o caso clínico, de acordo com normas do Ministério da Saúde” e lamentou o ocorrido no hospital. “É inadmissível que servidores públicos sejam tratados desta forma no desempenho de suas funções em prol da assistência à Saúde no Distrito Federal, independente do setor onde atuam”, destacou em nota.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação