Educação

DF terá as duas primeiras creches rurais, no Paranoá e em Planaltina

Duas unidades serão construídas no Paranoá e em Planaltina, em terrenos cedidos por entidades rurais, e atenderá crianças de até 3 anos. Valor total da obra é de aproximadamente R$ 1 milhão

Correio Braziliense
postado em 03/06/2022 14:55 / atualizado em 03/06/2022 14:56
Casa cedida pela Emater, em Planaltina, dará lugar a uma das duas creches rurais, que são as primeiras na história do DF -  (crédito: Divulgação/Novacap)
Casa cedida pela Emater, em Planaltina, dará lugar a uma das duas creches rurais, que são as primeiras na história do DF - (crédito: Divulgação/Novacap)

O Distrito Federal contará com suas duas primeiras creches rurais para crianças com até três anos de idade. As unidades, projetadas para o Núcleo Rural Jardim (no Paranoá) e no Núcleo Rural Pipiripau (em Planaltina), foram anunciadas pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) nesta sexta-feira (3/6).

A primeira unidade está em obras, com fase de adaptação e reforma, em uma habitação cedida pela Secretaria de Agricultura (Seagri), de acordo com a companhia. Já a creche de Planaltina será implantada em uma casa cedida pelo Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), com o processo de licitação em aberto.

A gestão das creches ficará a cargo da Secretaria de Educação (SEE-DF), que vai definir a capacidade de crianças que podem ser atendidas em cada unidade. O valor de ambas obras gira em torno de R$ 1 milhão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação