Obras

Ponte Costa e Silva ganhará novos guard-rails e iluminação

As obras estão no sentido Plano Piloto-Lago Sul, com previsão de estarem no sentido reverso em dois meses, de acordo com a Novacap.

Correio Braziliense
postado em 03/06/2022 15:36 / atualizado em 03/06/2022 15:38
 (crédito: Minervino Júnior/CB)
(crédito: Minervino Júnior/CB)

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) anunciou, nesta sexta-feira (3/6), a instalação de novos guard-rails e da estrutura de iluminação da Ponte Costa e Silva, no Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES). A reforma das estruturas está orçada em R$ 13,7 milhões, de acordo com números da pasta.

De início, a reforma acontece no sentido Plano Piloto-Lago Sul, e tem previsão da Novacap para ser liberada daqui a dois meses, quando as obras passam para o sentido contrário.

A entidade explica que as obras estão na superfície da ponte desde março, com os serviços anteriores concentrados na parte interna. A estimativa da companhia é que aproximadamente 15 mil pessoas passem pelo local todos os dias.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação