Sustentabilidade

Capital Moto Week agitará o DF com muito rock e uma pegada sustentável

O evento de motociclismo ocorrerá entre 21 e 30 de julho, na Granja do Torto, após uma pausa de dois anos. O reflorestamento e o consumo sustentável serão temáticas da semana

Paulo Martins*
postado em 03/06/2022 17:08 / atualizado em 04/06/2022 11:56
 (crédito: Paulo Caveira)
(crédito: Paulo Caveira)

Entre 21 e 30 de julho, o Capital Moto Week 2022 agitará Brasília. O evento, que será realizado na Granja do Torto, tem um público médio estimado em 750 mil pessoas e 300 mil motos, nos 10 dias de festival. Além de paixão pelo motociclismo, a 17ª edição, que retorna após dois anos de pausa por causa da pandemia, contará com rock e atitudes sustentáveis.

De acordo com a organização da semana dos motociclistas, o ambiente da Granja do Torto tem um espaço de 250 mil m², equivalente a 25 vezes o Estádio do Maracanã — o maior do país, com 80 mil lugares.

Em meio à grandiosidade de público, o festival conseguiu, desde 2017, coletar mais de 73 toneladas de resíduos para reciclagem e compostagem, ao passo que plantou mais de 16 mil árvores nativas do cerrado. Considerando a última edição do evento, em 2019, 78% dos resíduos tiveram destinação correta. O Capital Moto Week, no entanto, quer superar a marca de 90% para receber, assim, o selo de Lixo Zero.

Para entreter o público fã de moto e de rock, atrações como Capital Inicial, Pitty, Raimundos, Paralamas do Sucesso, Biquini Cavadão, DeadFish, Blitz e Detonautas estão confirmadas. Os ingressos podem ser adquiridos no site da Bilheteria Digital (https://www.bilheteriadigital.com.)

*Estagiário sob a supervisão de Sibele Negromonte

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação