Sustentabilidade

Neoenergia trocará objetos descartáveis por lâmpadas de LED no domingo

A ação, será das 10h às 16h, no Eixão do Lazer, na altura da Quadra 11, da Asa Norte. Além de reciclagem, ações educativas e voluntárias farão parte do evento

Paulo Martins*
postado em 03/06/2022 17:37 / atualizado em 03/06/2022 17:37
 (crédito: Minervino J?nior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino J?nior/CB/D.A Press)

A Neoenergia realizará, neste domingo (5/6), das 10h às 16h, a troca de materiais descartáveis por lâmpadas LED. O serviço será durante o Eixão do Lazer, na altura da Quadra 11 da Asa Norte, em meio a um evento do Ministério do Meio Ambiente. Para a troca das lâmpadas, os interessados deverão levar 10 latinhas de alumínio ou 10 garrafas pet e a última conta de luz.

De acordo com a empresa, a ação visa estimular o uso racional dos recursos naturais e minimizar os impactos negativos causados pela destinação inadequada de resíduos no meio ambiente. As lâmpadas de LED, em relação às convencionais (ou incandescentes), são 40% mais econômicas. Caso a última conta não esteja disponível em formato impresso ou digital, os clientes poderão trocar os recicláveis por brindes educativos.

Durante o evento, devem ocorrer ainda ações voluntárias, como a coleta de resíduos na região, a distribuição de mudas de flores e uma exposição de veículos 100% elétricos. Os resíduos coletados no local serão direcionados à Cooperativa Recicle a Vida, por meio do Instituto Lixo Zero.

*Estagiário sob a supervisão de Sibele Negromonte

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação