Turismo

Corpus Christi: Aeroporto de Brasília espera receber 165 mil passageiros

Entre os dias 15 e 20 de junho, a Inframérica estima que 165 mil pessoas vão passar pelo Aeroporto Internacional de Brasília. Crescimento será de 20% em relação a 2021

Correio Braziliense
postado em 14/06/2022 21:26 / atualizado em 14/06/2022 21:26
A movimentação prevista para o período é de 1.341 pousos e decolagens -  (crédito:  Ed Alves/CB)
A movimentação prevista para o período é de 1.341 pousos e decolagens - (crédito: Ed Alves/CB)

O Aeroporto Internacional de Brasília estima que mais de 160 mil pessoas passarão pelo terminal viário entre os dias 15 a 20 de junho — quinta-feira (16/6) é comemorado o feriado de Corpus Christi. De acordo com a Inframérica (empresa que administra o local), a expectativa é que o movimento do feriado prolongado seja 20% maior quando comparado com o de 2021.

A movimentação prevista para o período é de 1.341 pousos e decolagens. Para atender a demanda, seis voos extras foram adicionados à malha aérea do Distrito Federal. Os dias com maior concentração de voos serão nesta quarta-feira (15/6), e na segunda-feira (20/6).

A concessionária estima que nos dias de maior movimento, cerca de 33 mil passageiros circularão pelo terminal brasiliense, por dia. Os maiores fluxos estão concentrados nos horários entre 7h e 10h e das 19h às 22h. Os voos nacionais mais procurados partindo de Brasília são para: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador.

Voos internacionais

As rotas diretas da capital federal para o exterior também devem movimentar a área internacional do aeroporto. Os destinos operados diretos de Brasília são Miami, Orlando, Lisboa, Panamá, Cancun e Buenos Aires. Um total de 7,3 mil pessoas devem viajar para outro país durante o feriado prolongado.

Com previsão de movimento, a Inframérica orienta que os passageiros cheguem ao aeroporto com 2h de antecedência, além disso a concessionária informou que todas as medidas sanitárias contra a covid-19 estão ativas.

Conforme determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o uso de máscaras em salas de embarque e no interior das aeronaves segue obrigatório.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação