Pandemia

Escola Classe 1 de Sobradinho terá vacinação contra covid neste sábado

Ação tem o objetivo de imunizar crianças de 5 a 11 anos que não conseguiram tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19

Correio Braziliense
postado em 21/05/2022 10:47 / atualizado em 21/05/2022 10:59
 (crédito:  Bárbara Cabral/Esp.CB/DA.Press)
(crédito: Bárbara Cabral/Esp.CB/DA.Press)

A vacinação itinerante contra a covid-19 realizada na rede pública chega a Sobradinho na manhã deste sábado (21/5). A Escola Classe 1 vai receber crianças de 5 a 11 anos que desejam receber a primeira dose da vacina, das 9h às 17h, mas interessados em tomar a segunda dose ou as doses de reforço também podem procurar a instituição — estudantes da rede pública e comunidade geral.

Atualmente, a região administrativa de Sobradinho possui 25 mil estudantes matriculados em unidades públicas. Por isso, o objetivo da ação no ambiente escolar é ampliar o número de crianças vacinadas na faixa etária de 5 a 11 anos. Desde o início do projeto, em 19 de março, cerca de 170 mil crianças foram imunizadas contra o vírus. A previsão é que a vacinação nas escolas aconteça até junho.

Ainda que a campanha de vacinação contra a covid-19 continue nos postos de saúde do Distrito Federal, a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, indica que a parceria com a Secretaria de Saúde traz mais uma opção de local para os pais imunizarem os filhos aos fins de semana. De acordo com a SES-DF, 136.183 crianças residentes no DF ainda não receberam a primeira dose contra a covid-19.

Oportunidade

No último fim de semana, a vacinação ocorreu na Escola Classe 38, no P Norte, em Ceilândia, e no Centro de Ensino Médio Urso Branco, no Núcleo Bandeirante. Na ocasião, foram aplicadas 624 doses.
Na unidade de Ceilândia, foram aplicadas vacinas contra a covid-19 e contra a influenza (gripe), mas no colégio do Bandeirante havia imunização somente contra o novo coronavírus.

O secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, ressalta que a vacinação dentro das escolas é mais uma oportunidade de aumentar o número de vacinados. “É um esforço que estamos fazendo e acredito que nossos objetivos serão alcançados em parceria com a Secretaria de Educação”, afirma.

Com informações da Secretaria de Educação do Distrito Federal

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação