Trânsito

Ciclista tem traumatismo craniano após colidir com caminhão do SLU, no DF

Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) atendeu a vítima na Avenida Contorno, em Sobradinho, na manhã desta terça-feira (21/6). A vítima foi levada ao hospital pelo Samu

Um ciclista sofreu traumatismo craniano, na manhã desta terça-feira (21/6), após colidir com a traseira de um caminhão do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU-DF), modelo Mercedez-Benz de cor branca, na Avenida Contorno, entre a quadra 22 e 23 da Área Rural (AR) de Sobradinho 2. O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) teve ajuda do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou a vítima ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS).

CBMDF/Divulgação - Colisão deixou a pista interditada em Sobradinho
CBMDF/Divulgação - Colisão deixou a pista interditada após colidir com traseira de caminhão, em Sobradinho
CBMDF/Divulgação - Colisão deixou a pista interditada após colidir com traseira de caminhão, em Sobradinho

Assim que a equipe de socorro do CBMDF chegou ao local, deparou-se com o ciclista caído na traseira do caminhão. Segundo a corporação, o caminhão, assim como os demais veículos que faziam parte da equipe do SLU, estava estacionado em um recuo fora da pista principal. O motorista do veículo, com idade não informada pelo Corpo de Bombeiros, não precisou de atendimento.

Em nota, o SLU informou que o ciclista colidiu no caminhão de coleta de entulhos, que estava parado. "Os funcionários da empresa que presta serviço para o SLU acionaram o Corpo de Bombeiros, que levaram o cidadão para atendimento médico no Hospital Regional de Sobradinho", acrescenta a autarquia.

Confira abaixo um vídeo do atendimento feito à vítima pelo CBMDF, na Avenida do Contorno.

Mais cedo, por volta das 11h26, perto da Ponte JK, um pedestre, 49 anos, foi atropelado por um Hynduai i30 prata, conduzido por um homem, 25, que saiu ileso do sinistro. A vítima ficou com traumatismo cranioencefálico (TCE) e foi transportada para o Hospital de Base do DF. A pessoa foi atendida por duas viaturas e oito militares do CBMDF. A Polícia Militar, responsável pelo trânsito da via, liberou a circulação de veículos parcialmente de forma alternada nos dois sentidos.

Saiba Mais