SUSTO

Bombeiros resgatam cadela e 11 filhotes em buraco, no Núcleo Bandeirante

Tutora de Pantera informou aos bombeiros que a cadela estava prenha e tinha desaparecido um dia antes. Equipes da corporação encontraram a cachorrinha, além de 11 filhotes, dentro de um buraco

Correio Braziliense
postado em 06/07/2022 23:30 / atualizado em 06/07/2022 23:33
Cadela e filhotes resgatados no Setor de Mansões do Park Way -  (crédito: CBMDF/Divulgação)
Cadela e filhotes resgatados no Setor de Mansões do Park Way - (crédito: CBMDF/Divulgação)

Uma cachorra de raça indefinida que atende pelo nome de Pantera foi resgatada com 11 filhotes, na manhã desta quarta-feira (6/7), no Núcleo Bandeirante. A tutora do animal — que não teve o nome divulgado — relatou ao Corpo de Bombeiros que a cadela estava prenha e havia sumido um dia antes. 

Pantera foi encontrada no mesmo terreno em que morava, na Quadra 26 do Setor de Mansões do Park Way, mas não pôde ser retirada do buraco em que estava; por isso, a família responsável pelo pet acionou a corporação. 

Em uma gestação anterior, a cadela agiu da mesma forma, segundo a tutora. No entanto, costumava reaparecer após parir os filhotes. "Desta vez, para surpresa da dona, a cachorrinha se abrigou em um buraco, cavado por ela (Pantera) e outros cachorros em dias anteriores", informaram os bombeiros, em nota.

Assista ao vídeo do momento de resgaste:

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao endereço informado pela responsável pelo animal, os militares encontraram uma entrada estreita. Então, precisaram aumentar a saída do buraco para acessar o fundo, onde estava Pantera, e descobrir se o pet estava bem. "(A tutora) teria chamado (pela cadela) várias vezes e não teve resposta; por isso, chamou o socorro", acrescentou a corporação.

Assim que se aproximaram do fundo do buraco, os bombeiros ouviram o choro de filhotes, mas não tiveram sinal de Pantera. "Para a surpresa de todos, a equipe avistou a mãe, retirada primeiro, com auxílio de um gancho", detalhou a nota. Por fim, uma sargento da corporação entrou e conseguiu retirar todos os cachorrinhos, que ficaram sob cuidados da tutora.

 

  • Resgate de cadela e 11 filhotes no Núcleo Bandeirante CBMDF/Divulgação
  • Cadela e filhotes resgatados no Setor de Mansões do Park Way CBMDF/Divulgação
  • Resgate de cadela e 11 filhotes no Núcleo Bandeirante CBMDF/Divulgação
  • Resgate de cadela e 11 filhotes no Núcleo Bandeirante CBMDF/Divulgação
  • Resgate de cadela e 11 filhotes no Núcleo Bandeirante CBMDF/Divulgação

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação