Saúde

Ocupação de leitos públicos de UTI está acima dos 95% no DF

Segundo informações do portal Info Saúde-DF, o total de leitos ocupados está em 336, sendo que apenas 17 estão disponíveis. A taxa de transmissão da covid-19 caiu para 0,94

Ana Luisa Araujo
postado em 07/07/2022 10:12 / atualizado em 07/07/2022 18:27
 (crédito: Instituto La Jolla de Imunologia/ Reprodução)
(crédito: Instituto La Jolla de Imunologia/ Reprodução)

De acordo com a última atualização do portal Info Saúde-DF, a taxa de ocupação de leitos públicos de UTI atingiu, na tarde desta quinta-feira (7/7), 95,18%. O tempo de internação dos pacientes demora, na maior parte dos casos (71,73%), até 15 dias. Sendo o total de leitos ocupados 336, aqueles que estão desocupados são somente 17.

É importante lembrar que há leitos que estão bloqueados e, portanto, impossibilitados de uso. Ainda segundo o site, a ocupação de leitos pediátricos está em 91,89% e a de leitos neonatais está em 93,83%.

Pandemia

Em relação aos dados de transmissão da covid-19, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) trouxe novos dados no boletim epidemiológico de quarta-feira (6/7).

De acordo com os dados, foram notificadas quatro mortes provocadas pelo novo coronavírus, que ocorreram entre sábado (2/7) e esta quarta-feira (6/7). Desde o início da pandemia, morreram 11.781 pessoas de covid-19 na capital federal.

A taxa de transmissão da doença, no entanto, caiu pelo segundo dia e está em 0,94. Isso significa que cada grupo de 100 infectados é capaz de transmitir a doença, em média, para outras 94 pessoas. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a pandemia sai do controle quando essa taxa está acima de 1.

Esta matéria foi atualizada às 18h28.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação