Tem interesse em fazer algum curso? Jovens com idade entre 15 e 24 anos, que tenham renda familiar per capita de até dois salários mínimos, poderão se inscrever no Programa Vencer a partir desta segunda-feira (11/7), até o dia 29 de julho.
Entre os cursos disponíveis estão: cuidador de idosos, garçom, açougueiro, assistente financeiro e maquiador. O Programa Vencer busca oferecer qualificação social e profissional aos brasilienses, e é uma parceria entre a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
Ao todo, os cursos terão de 160 horas-aula a 240 horas-aula e serão ministrados nos centros de educação profissional de Ceilândia, Jessé Freire (Setor Comercial Sul), Plano Piloto, Sobradinho, Taguatinga e na Unidade de Tecnologia do Turismo e Hospitalidade (TTH).
Interessados podem se matricular simultaneamente em dois cursos diferentes, desde que haja disponibilidade de vagas. A Sejus reservará 10% das vagas para adolescentes e jovens atendidos pelas entidades do Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente do DF e demais políticas públicas da secretaria.
Saiba Mais
- Cidades DF Após apresentar atestado, agente que filmou mulheres faz registro no Lago
- Cidades DF Programa de CNH gratuita encerra inscrições na quarta; saiba como participar
- Cidades DF Unidades do Na Hora promovem emissão de RG neste sábado; confira os horários
- Cidades DF DF tem mutirão de emissão de Carteira de Identidade neste sábado; confira
- Cidades DF Terceira edição do Casamento Comunitário acontecerá neste domingo (19/6)
Confira os cursos disponíveis:
–Asa Sul: cuidador de idosos, garçom, açougueiro, organizador de eventos
–SCS: web designer e assistente administrativo
–Sobradinho: assistente de logística
–Taguatinga: pizzaiolo e depilador
–Ceilândia: assistente financeiro e maquiador.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.