ELEIÇÕES 2022

"Temos um sistema tributário perverso", afirma Izalci Lucas

Para o candidato da federação PSDB-Cidadania, o Distrito Federal não tem incentivos fiscais que atraiam empresas, motivo pelo qual empresas estão instaladas ao redor do DF

Arthur de Souza
postado em 13/09/2022 18:14 / atualizado em 13/09/2022 18:18
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/DA Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/DA Press)

Terceiro a participar do encontro com candidatos ao governo do Distrito Federal — realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi DF) e a Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco) — Izalci Lucas (PSDB) disse que o DF tem poucos investimentos de indústrias, por conta do sistema tributário.

Para o tucano, as empresas que estão instaladas em lugares ao redor do DF, deveriam estar aqui. "Mas não temos incentivos fiscais que atraiam. Temos um regime tributário perverso", afirmou Izalci.

De acordo com o candidato, falta planejamento para mudar esse cenário de Brasília. "Governar é ouvir as pessoas e elencar as prioridades, e o empresariado é parte importante, não dá para governar sem eles", frisou.

O senador destacou que, caso eleito, vai mudar o DF, desburocratizando o sistema tributário. "Brasília tem um potencial econômico imenso, em diversas áreas, e estamos desperdiçando isso. Atualmente, as pessoas pensam que o DF é só a Esplanada", lamentou.

Programação

O encontro segue até o início da noite desta terça-feira (13/9) e o último candidato a ser entrevistado é Leandro Grass (PV), às 17h55. As candidatas Leila Barros (PDT) e Keka Bagno (PSol) também foram convidadas para participar do evento, porém, não compareceram.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação