ELEIÇÕES 2022

Leandro Grass afirma que o DF precisa de planejamento urbano

Para o candidato da federação PT-PCdoB-PV, o crescimento da capital do país deve ser feito de forma ordenada. Lendro Grass disse que o setor da construção civil é vital para o desenvolvimento do DF

Arthur de Souza
postado em 13/09/2022 19:08 / atualizado em 13/09/2022 19:52
O setor da construção civil é vital para o desenvolvimento do DF, pois atende todas as classes sociais
O setor da construção civil é vital para o desenvolvimento do DF, pois atende todas as classes sociais", disse Grass - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/DA Press)

O último a ser sabatinado no encontro com candidatos ao governo do Distrito Federal — realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi DF) e a Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco) — nesta terça-feira (13/9), foi o deputado distrital Leandro Grass (PV).

O postulante da federação PT-PCdoB-PV destacou, durante seu discurso de apresentação, a importância da tríade responsável pelo encontro para o desenvolvimento econômico da capital do país. "O setor da construção civil é vital para o desenvolvimento do DF, pois atende todas as classes sociais", disse Grass.

Para o distrital, o governo atual foi conivente com a prática da grilagem e ressaltou uma das prioridades de seu plano de metas. "O DF precisa de planejamento urbano. A cidade precisa crescer, mas de forma ordenada", ponderou.

Sobre o tema escolhido para Leandro Grass abordar em sua apresentação — o pregão eletrônico — o candidato afirmou que a modalidade para obras e serviços de engenharia favorece as "empresas aventureiras". "Elas colocam os preços lá embaixo e, no meio do caminho, abandonam as obras. Isso prejudica a população e as grandes empresas", comentou. "Além disso, as tabelas de preços precisam ser atualizadas e o governo tem levá-las em conta, para que as obras sejam de qualidade", disse Grass.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação