Eleições 2022

Onde votar? TRE-DF divulga lista com 610 locais de votação na capital

Os 610 locais contam com 6,7 mil seções eleitorais para o pleito de 2 de outubro. Sites e aplicativo estão disponíveis para consulta

Pedro Marra
postado em 23/09/2022 17:46 / atualizado em 23/09/2022 17:49
Lacração das Urnas Eletrônicas feita pelo TRE/DF para as Eleições 2022 -  (crédito:  Ed Alves/CB/D. A Press)
Lacração das Urnas Eletrônicas feita pelo TRE/DF para as Eleições 2022 - (crédito: Ed Alves/CB/D. A Press)

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) divulgou a lista dos 610 locais de votação e aproximadamente 6,7 mil seções eleitorais para as Eleições de 2022 na capital do país. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou consulta aos locais após as solicitações de transferência temporária.

A consulta pessoal pode ser feita no site da Justiça Eleitoral. O dado também está atualizado no aplicativo e-Título, que informa tanto a zona, seção, local de votação de domicílio eleitoral quanto a zona, seção e local de votação para onde o eleitor pediu transferência temporária. O TRE-DF também disponibilizou a lista com todos os locais de votação. Clique aqui.

Resultado do primeiro turno em até 2 horas

A estimativa é que a população do Distrito Federal saiba o resultado do primeiro turno em, no máximo, duas horas, segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), desembargador Roberval Belinati.

O presidente do TRE-DF explicou que, após o fim das votações, os mesários vão encaminhar os votos das eleições aos computadores de totalização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Acredito que o resultado vai ser muito rápido. Pode ser que haja um pequeno atraso em razão do congestionamento, mas acho que não vai demorar mais do que duas horas para a conclusão da apuração dos votos aqui no DF”, comentou.

Com informações do TRE-DF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação