Crime

Preso suspeito de feminicídio de mulher encontrada no metrô de Ceilândia

Homem teria confessado o crime na delegacia. Ele estava foragido desde o início de outubro e foi identificado como autor do crime pela polícia quatro dias depois do assassinato

Mila Ferreira
postado em 02/11/2022 14:50 / atualizado em 02/11/2022 14:51
 (crédito: Reprodução / Instagram)
(crédito: Reprodução / Instagram)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na madrugada desta quarta-feira (2/11), Douglas D'Aguiar de Sousa, autor do feminicídio de Vanessa Lopes, ex-namorada dele. De acordo com o delegado-chefe da 15ª Delegacia de Polícia de Ceilândia, o homem confessou o crime.

A mulher foi encontrada morta com perfurações de faca no corpo, no dia 3 de outubro, próximo à estação de metrô da QNN 7, em Ceilândia Norte. De acordo com a polícia, o crime aconteceu no dia 2 de outubro, entre 19h30 e 20h30. Quatro dias depois do crime, a PCDF identificou Douglas como suspeito. Vanessa tinha 31 anos e deixou dois filhos, de outra relação.

Outros casos

Outro caso suspeito de feminicídio registrado em Ceilândia no mês de outubro foi o de Domingas de Almeida Silva, 33 anos, cujo corpo foi encontrado em estado de decomposição dentro de casa, na QNN 3 de Ceilândia, na tarde de 1º de outubro. Vizinhos da mulher foram os responsáveis por acionar a polícia, depois que sentiram forte cheiro vindo da kitnet onde ela morava, no Conjunto E.

Quando as equipes chegaram, encontraram o corpo de Domingas enrolado em um lençol e com sinais de decomposição avançada. Segundo testemunhas, Domingas era ameaçada pelo ex-companheiro. O caso é investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher II (Deam).

Feminicídio

Feminicídio é o homicídio doloso praticado contra a mulher por “razões da condição de sexo feminino”, ou seja, desconsiderando a dignidade da vítima por uma questão de gênero. O crime é tipificado pela lei nº 13.104/2015, que prevê o feminicídio como circunstância qualificadora do crime de homicídio e o inclui no rol de crimes hediondos. 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação