COPA DO MUNDO

Alto fluxo de clientes não impede que trabalhadores acompanhem jogo

Mesmo quem trabalha em bares e restaurantes consegue um tempo para ver os lances entre Brasil e Sérvia

João Carlos dos Santos*
postado em 24/11/2022 17:03 / atualizado em 24/11/2022 20:19
 (crédito: João Carlos/CB/ DA Press)
(crédito: João Carlos/CB/ DA Press)

Para a acompanhar o jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo 2022, os torcedores brasilienses foram para os bares e restaurantes da cidade. Com o aumento na quantidade de clientes e de atendimento no momento da partida, os trabalhadores também buscam assistir aos lances da partida contra a Sérvia, nesta quinta-feira (24/11).

E eles contam que fazem o possível para não perder nenhum grande momento da partida e nenhuma venda. "Vai ser atendendo o cliente e na hora que for gol grita todo mundo junto", brinca a atendente Monalisa Rodrigues. 

A partida é o pontapé inicial da seleção canarinho rumo ao hexacampeonato. Nesta fase de grupos, o Brasil jogará ainda contra a Suíça, nesta segunda-feira (28/11), e contra Camarões, na sexta-feira (2/11). 

No Singles Gastro Bar, o administrador e produtor Pedro Soares acompanha o jogo enquanto coordena os demais trabalhadores. "Nosso maior prazer é atender nossos clientes e a gente esperou tanto pela Copa né. Graças a Deus chegou esse ano [...] atendemos os nossos clientes se divertindo ao mesmo tempo e quando dá pra parar, a gente dá aquela espiadinha", enfatiza.

Sobre a expectativa para o Mundial, Soares comenta que não palpita sobre as escalações. “Olha, eu confesso que eu não sou muito técnico no futebol, mas pelo que a gente está vendo aí, a situação dessa zica que está acontecendo com outras equipes, a gente tá bem positivo com o Brasil.” conta. “Nessa copa, na verdade, o mistério é mais imaginar o que que vai acontecer fora de campo do que esperar o jogo”, finaliza.

*Estagiário sob a supervisão de Euclides Bitelo

Guia da Copa

Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação