COPA DO MUNDO

Grupo se reúne em laje para torcer pelo Brasil na estreia contra Sérvia

Quinze pessoas, entre amigos e familiares, assistiram ao jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, pela sexta vez consecutiva, no ponto mais alto de um prédio do Gama

Pedro Marra
postado em 24/11/2022 18:54 / atualizado em 24/11/2022 18:54
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Com cornetas, camisas da Seleção Brasileira em varal, cornetas e até tambor, uma família do Gama se reuniu, nesta quinta-feira (24/11), para assistir a estreia do Brasil na Copa do Mundo. Pela sexta vez consecutiva, o cenário para o encontro foi a laje de um prédio da região administrativa.

Desde 2002 que o analista de dados Eduardo Santos de Souza, 26 anos, assiste aos jogos junto da família. "Vejo os jogos aqui desde que sou criança e, neste ano, muita gente perguntou o que faria nos jogos da Copa, aí recebi meus amigos do Plano Piloto, Taguatinga e Guará", conta.

Eduardo apostou na vitória do Brasil de 3 a 0 contra os sérvios. "Fiquei confiante com a seleção nesta reta final das eliminatórias porque temos uma geração jovem, mas favorita a ganhar o título", opina o morador do prédio.

Tio de Eduardo, o servidor público Claudimiro Santos, 43, mora no prédio desde 2006. Para ele, o clima familiar é melhor para evitar grande movimento em bares e restaurantes. "A gente sempre assiste aqui e vêm alguns amigos para comemorar com a gente", afirma.

Ele acredita em uma vitória da seleção canarinho por 2 a 0 nesta estreia. "Achei que, com a derrota da Argentina (por 2 a 1 para a Arábia Saudita), que seria nosso principal rival, temos mais chances de ganhar", opina o morador da região.

Guia da Copa

Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.


Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação