Manifestação

Bolsonaristas protestam em shopping do DF contra presidente eleito Lula

Grupo com aproximadamente 100 pessoas entoava grito de "Lula, ladrão, seu lugar é na prisão". A reportagem apurou que algumas lojas fecharam para evitar vandalismo

Pedro Marra
postado em 03/12/2022 22:18 / atualizado em 04/12/2022 00:16
Bolsonaristas fazem manifestação contra o presidente eleito Lula no Parkshopping na tarde deste sábado (3/12) -  (crédito: Reprodução/Redes sociais)
Bolsonaristas fazem manifestação contra o presidente eleito Lula no Parkshopping na tarde deste sábado (3/12) - (crédito: Reprodução/Redes sociais)

Um grupo de aproximadamente 100 bolsonaristas se manifestou, na tarde deste sábado (3/12), no Parkshopping, no Guará. Eles entoavam gritos como "Lula, ladrão, seu lugar é na prisão" contra o presidente eleito do país, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e pediam liberdade. A reportagem apurou que lojas fecharam para evitar vandalismo por parte dos protestantes. Confira abaixo um vídeo que mostra o protesto no centro comercial.

As imagens também mostram alguns indígenas que acompanhavam o ato. Como de costume, a maioria das pessoas vestia as cores verde e amarelo, estavam com a bandeira do Brasil amarrada nas costas e uniformizadas com a camisa da seleção brasileira de futebol. Em outro momento, o grupo cantou o hino nacional.

  • Bolsonaristas fazem manifestação contra o presidente eleito Lula no Parkshopping na tarde deste sábado (3/12) Reprodução/Redes sociais
  • Bolsonaristas fazem manifestação contra o presidente eleito Lula no Parkshopping na tarde deste sábado (3/12) Reprodução/Redes sociais
  • Bolsonaristas fazem manifestação contra o presidente eleito Lula no Parkshopping na tarde deste sábado (3/12) Reprodução/Redes sociais

Durante os gritos de protesto, outros visitantes do shopping acompanharam o grupo. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que não houve chamado e nenhuma ocorrência, mas estava atenta para qualquer situação que viesse a ocorrer. 

O Parkshooping foi procurado para se pronunciar sobre o caso, e elabora uma nota sobre o ocorrido. O espaço segue aberto para manifestação.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação