Acidente

Mulher sofre queda de 3 metros em fosso de elevador na Asa Sul

A mulher, de 44 anos de idade, foi levada do local do acidente, na quadra 107 da Asa Sul, para o Hospital de Base

Rafaela Martins
Pablo Giovanni*
postado em 24/12/2022 18:11
 (crédito: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(crédito: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Uma mulher de 44 anos sofreu uma queda em um fosso de elevador, na manhã deste sábado (24/12), na quadra 107 da Asa Sul. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a vítima caiu de uma altura de aproximadamente três metros.

No local, a corporação iniciou os procedimentos de primeiros socorros monitorando os sinais vitais da mulher. Encaminhada ao Hospital de Base, ela apresentava dor nas costas, suspeita de fratura na região do quadril e no tornozelo esquerdo.

Os bombeiros não souberam relatar a dinâmica do acidente até o momento. Para a ocorrência foram deslocados seis militares e duas viaturas. 

Outro caso

Em junho de 2021, uma mulher de 82 anos caiu em um fosso de elevador na quadra 202 da Asa Sul. A vítima foi atendida pelo CBMDF e, depois de cerca de 15 minutos, foi retirada do local. Ele foi transportada para o Hospital de Base.

A equipe localizou a vítima no fundo do fosso do elevador. Segundo informações de um morador do prédio, a vítima caiu da altura do térreo ao fosso da garagem do edifício e, apesar de estar aparentemente em estado grave, ainda chamava por socorro.

Após serem adotadas todas as medidas de segurança envolvendo incidentes com elevadores, a vítima foi atendida, retirada do fosso e levada ao hospital. Ela apresentava um corte profundo e suspeita de fratura na perna, mas estava consciente, orientada e estável.

*Estagiário sob supervisão de Pedro Grigori

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação