ATOS TERRORISTAS

PCDF apura envolvimento de policiais civis em atos antidemocráticos

Policiais civis que tenham participado dos atos serão responsabilizados pela corporação

Mila Ferreira
postado em 12/01/2023 18:23 / atualizado em 12/01/2023 18:23
 (crédito:  Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Com intuito de responsabilizar os policiais civis que, "porventura", tenham participado dos atos antidemocráticos ocorridos no último domingo (8/1) na capital do país, o delegado-geral, Robson Cândido, determinou, nesta quinta-feira (12/1), a instauração de Procedimento Apuratório Disciplinar no âmbito da Corregedoria Geral de Polícia.

Em nota, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que a medida faz parte de um conjunto de ações necessárias para que, "nos limites constitucionais e legais das atribuições da Polícia Civil, a ordem seja recuperada e restabelecida".

Prontidão

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Robson Cândido, determinou que, a partir dessa quarta-feira (11/1), os gestores da corporação deveriam permanecer em estado de prontidão operacional. A medida prevê que os policiais sejam convocados para trabalhar a qualquer momento.

O comunicado foi publicado nas redes sociais da PCDF e, de acordo com o texto, a determinação vale até “a normalização da ordem pública na capital da República”.

 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE