Pandemia

Covid-19: uma semana com taxa de transmissão estável e 40 dias sem óbitos

Secretaria de Saúde divulgou o índice em 0,64 pelo quinto boletim epidemiológico seguido. Número indica que cada 100 pessoas podem infectar outras 64 no DF. O último óbito em decorrência da doença ocorreu em 23 de dezembro

Pedro Marra
postado em 25/01/2023 21:33 / atualizado em 25/01/2023 21:33
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

O Distrito Federal atingiu, nesta quarta-feira (25/1), uma semana com a taxa de transmissão do novo coronavírus em 0,64. Por cinco vezes seguidas, o boletim epidemiológico da covid-19 registrou o mesmo número, que demonstra que cada 100 pessoas podem infectar outras 64 na capital do país.

 

Uma boa notícia também foram os 40 dias sem mortes por complicações da doença, completados nesta quarta-feira. Segundo a Secretaria de Saúde (SES), o DF tem mais de 11,8 mil óbitos confirmados nesta pandemia.

A confirmação de que a crise sanitária está controlada também passa pelos 94 novos casos registrados nesta quarta-feira. Esse é o menor número desde 10 de novembro de 2022, há mais de dois meses, quando a SES-DF notificou 96 diagnósticos positivos do vírus.

Com os novos casos, o DF se aproximou dos mais de 894 mil diagnósticos positivos nesta crise sanitária. Dessa forma, a média móvel ficou em 149,80. A média de mortes segue zerada desde 23 de dezembro, há mais de um mês.

 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE