ENTRE OS EIXOS DO DF

Iphan vai desenvolver programa de ocupação da Praça dos Três Poderes

Leandro Grass, presidente do Iphan, fez o anúncio durante o evento Entre os Eixos do DF, promovido pelo Correio Braziliense. Programa de ocupação foi um pedido do presidente Lula (PT). "Pensar desde já", avisou

Mila Ferreira
postado em 30/01/2023 19:11 / atualizado em 30/01/2023 19:11
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Leandro Grass (PV), falou, durante o evento Entre os Eixos do DF, sobre um pedido feito diretamente a ele pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT): o desenvolvimento de um programa de ocupação da Praça dos Três Poderes todos os finais de semana. "O Presidente pediu que começássemos a pensar o programa desde já”, avisou.

Leandro Grass explicou que, ao contrário do que muitos pensam, após os ataques aos prédios públicos no dia 8 de janeiro, a ideia não é blindá-los, e sim abrir as portas do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF) para o público.

“A capital do país não é só a capital geográfica, tem que ser a síntese do que há de mais rico e mais belo dentro de uma nação. A Praça (dos Três Poderes) precisa ser reflexo desse encontro. Precisamos fortalecer a cultura do patriotismo, que foi totalmente desvirtuada. Apesar de tudo, o momento é propício para cooperação e pactuação”, destacou Grass.

Entre os Eixos do DF

Com transmissão ao vivo pelas redes sociais oficiais (Facebook, Twitter e YouTube), o Correio Braziliense promove, nesta segunda-feira (30/1), o Entre os Eixos do DF. O evento reúne representantes do governo, políticos e empresários de diferentes setores para debater temas relacionados à economia, sustentabilidade e qualidade de vida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE