Processo seletivo

Parque do Guará será fechado para a seleção de brigadistas florestais

Na primeira etapa da avaliação, 150 brigadistas florestais foram aprovados. A fase eliminatória será iniciada segunda-feira (10/7), com testes físicos e de uso de ferramentas. Resultado saiu hoje (7/7) no DODF

Ana Luiza Moraes*
postado em 07/07/2023 17:16
 (crédito: Instituto Brasília Ambiental (Ibram))
(crédito: Instituto Brasília Ambiental (Ibram))

A partir da próxima segunda-feira (10/7), o Parque Ecológico Ezechias Heringer, localizado no Guará II, será fechado para receber os 150 candidatos aprovados na primeira etapa do processo seletivo para brigadistas florestais. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (7/7) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram).

Na fase inicial do processo foram aprovados  seis supervisores de brigada, 24 chefes de esquadrão e 120 brigadistas combatentes, que passaram por análise documental, de identificação e curricular.

Na segunda etapa, os concorrentes se apresentarão no Parque Ecológico para realizar os Testes de Aptidão Física (TAF) e o de Habilidades no Uso de Ferramentas Agrícolas (Thufa), ambos de caráter classificatório e eliminatório. Em razão disso, o parque ficará fechado para o público nos dias 10 e 11 de julho, com acesso restrito apenas para os inscritos e os examinadores da seleção.

Os candidatos com nomes que iniciam com as letras de A à I serão recebidos na segunda-feira (10/7). O restante, cujos nomes começam com as letras de J em diante, devem comparecer na terça-feira (11/7). Nos dois dias, o Thufa terá início às 8h, e o TAF, a partir das 14h. Todos deverão chegar com uma hora de antecedência para realizar os exames, se identificar e assinar a lista de presença.

O Parque Ecológico Ezechias Heringer localiza-se na QE 23, Área Especial S/N, Guará II (acesso ao lado do SESI). Caso os aprovados tenham a necessidade de alterar o dia dos seus testes, é possível fazer a solicitação pelo digep@ibram.df.gov.br, desde que seja apresentada justificativa.

*Estagiária sob a supervisão de

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação