Trânsito

Veículos derrapam e saem da pista após derramamento de óleo na BR 020

Apesar do susto, somente um condutor precisou ser levado ao hospital. Equipes do Corpo de Bombeiros do DF contiveram o rastro de óleo deixado na via, no sentido de Formosa (GO), com terra e serragem

Correio Braziliense
postado em 24/07/2023 19:12
As equipes dos Bombeiros contiveram o rastro de óleo deixado na via com terra e serragem -  (crédito: Divulgação/CBMDF)
As equipes dos Bombeiros contiveram o rastro de óleo deixado na via com terra e serragem - (crédito: Divulgação/CBMDF)

Um derramamento de óleo provocou grande susto nos condutores de veículos que passaram pela BR 020 — antes da ponte do Rio Pipiripau, sentido Formosa (GO) —, na manhã desta segunda-feira (24/7). O resultado foi derrrapagem de vários carros, sendo que alguns deles saíram da pista. 

Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), foram três veículos, no total, que perderam o controle em função da situação da via. O condutor de uma motocicleta Yamaha XTZ teve alguns ferimentos na perna esquerda, mas foi encontrado consciente, orientado e estável. O motociclista de 40 anos recebeu cuidados ainda no local, mas recusou ser transporte até o hospital.

Outro veículo que saiu da pista foi um Jeep Renegade. A motorista, de 33 anos, e o passageiro que estava com ela, ficaram ilesos, embora muito assustados.

Mas no caso do motorista de um Fiat Fiorino não houve a mesma sorte. O homem, de 35 anos, perdeu o controle do veículo, que tombou no acostamento da via, após a ponte. Ele estava consciente e orientado, mas relatou dores no ombro esquerdo e foi encaminhado para o Hospital Regional de Planaltina (HRP) para uma avaliação detalhada. Veja como ficou o veículo:


As equipes do Corpo de Bombeiros contiveram o rastro de óleo deixado na via com terra e serragem. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que cuidou da área após a ação do CBMDF, a suspeita é de que o material tenha sido lançado por um caminhão que transitou por lá recentemente e apresentou defeito mecânico.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação