VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Mulher leva quatro facadas ao negar ir para casa de desconhecido

A vítima e uma colega estavam em uma distribuidora, quando um homem chegou e passou a assediá-las

Fachada da 26 delegacia de política -  (crédito: Walder Galvão/CB/D.A Press)
Fachada da 26 delegacia de política - (crédito: Walder Galvão/CB/D.A Press)
postado em 09/10/2023 08:24 / atualizado em 09/10/2023 08:24

Uma mulher foi esfaqueada no meio da rua, na QR 207 de Samambaia Norte, após se negar a ir até a casa de um homem desconhecido. A tentativa de feminicídio ocorreu na tarde desse domingo (8/10) e o autor, de 21 anos, foi preso em flagrante pelos policiais civis da 26ª Delegacia de Polícia.

A vítima e uma colega se divertiam em uma distribuidora da quadra, quando o autor chegou e passou a assediar as mulheres. Em determinado momento, o homem convidou a vítima e a amiga para irem à casa dele. As meninas se negaram. Inconformado, o homem foi até à residência e buscou uma faca de açougueiro.

Ele retornou à distribuidora minutos depois e fez ameaças, dizendo que mataria todos os clientes. A mulher e a amiga correram uma para cada lado e foram perseguidas pelo criminoso. O homem conseguiu alcançar uma das mulheres e a atacou com ao menos quatro facadas. Os golpes atingiram a cabeça, o ombro e o tórax da vítima.

Após o crime, o homem fugiu. A vítima foi socorrida por pessoas que passavam pelo local, que acionaram o Corpo de Bombeiros. A mulher foi levada ao Hospital Regional de Samambaia, onde passou por cirurgia e encontra-se internada na unidade de terapia intensiva (UTI).

A equipe da Seção de Repressão a Crimes Violentos (SIC/VIO), da 26ª DP, foi acionada e, após diligências, conseguiu localizar e prender o autor, o qual estava escondido próximo da sua casa. Na residência do criminoso, foi localizada a faca utilizada no crime.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação