Desabamento

Terreno cede durante enterro em Taguatinga e dez pessoas caem em cova

Caso ocorreu no cemitério de Taguatinga, região administrativa do Distrito Federal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, três pessoas desmaiaram após o terreno desabar

Dez pessoas caíram em uma cova durante um enterro no Cemitério Campo da Esperança, de Taguatinga, após o terreno ceder. O caso ocorreu por volta de 15h deste sábado (20/1) e mobilizou o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF).

De acordo com a corporação, a equipe chegou ao local e verificou que 10 pessoas caíram na cova. Dessas, três precisaram de atendimento. No momento, ocorria um sepultamento. Ocorre que duas lajes de duas covas vizinhas desabaram.

CBMDF/Divulgação -
CBMDF/Divulgação -
CBMDF/Divulgação -
 

Um homem, de 32 anos, e duas mulheres, 52 e 19, desmaiaram após a queda e precisaram de atendimento. Os três estavam em crise nervosa e apresentavam escoriações pelo corpo.

Enquanto o homem e a jovem de 19 anos foram levados ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), a mulher de 52 foi transportada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia. As vítimas estavam conscientes e orientadas no momento do atendimento.

Após a ocorrência, parte da equipe de bombeiros ajudou funcionários do cemitério a limpar o entorno da cova. O local foi isolado para avaliação de segurança do terreno. Veja o vídeo.

Cemitério

O Cemitério Campo da Esperança Serviços, em nota, informou que o episódio ocorreu devido ao excesso de preso durante um sepultamento. A concessionária explicou que está prestando toda assistência às vitimas, além de fazer os reparos necessários na área. Veja a nota abaixo.

"A Campo da Esperança Serviços Ltda. informa que na tarde deste sábado (20), o solo que cobre algumas sepulturas no cemitério de Taguatinga cedeu devido ao excesso de peso durante um sepultamento e algumas pessoas caíram dentro dos jazigos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas, entre elas, dois funcionários da concessionária. A empresa não consegue precisar a quantidade de pessoas socorridas no momento.

A concessionária presta toda a assistência às vítimas e vai fazer os reparos necessários na área, que está isolada."

Mais Lidas