Clima

Chuvas fortes desta sexta-feira alagam o subsolo da UnB e causam estragos

Vídeos mostram equipamentos arrastados pelo chão e salas completamente destruídas

Chuvas causaram estragos em salas -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Chuvas causaram estragos em salas - (crédito: Material cedido ao Correio)
postado em 09/02/2024 21:23 / atualizado em 09/02/2024 22:15

A forte chuva que atingiu a capital do país na noite desta sexta-feira (9/2) causou estragos no Instituto Central de Ciências da Universidade de Brasília (ICC/UnB). Vídeos obtidos pelo Correio mostram como ficou o local.

Parte do prédio do ICC ficou completamente alagado e equipamentos chegaram a boiar nos corredores. Uma outra filmagem mostra as portas das salas caídas ao chão e as salas tomadas pela água. O Correio entrou em contato com a UnB, que confirmou a situação no ICC e disse que o local mais prejudicado foi o Instituto de Física.

Pelas redes sociais, o deputado distrital Fábio Felix (Psol) lamentou a situação da universidade: "Uma tragédia com acervos, equipamentos e laboratórios".

Outros pontos do DF também foram castigados pela chuva nesta noite. Asa Norte, Morro da Cruz, em São Sebastião, e Arapoangas, em Planaltina, estão entre os locais que tiveram prejuízo com as precipitações. Na 311 Norte, um grupo de carros ficou parado no começo da quadra. No Morro da Cruz, uma rua ficou alagada com forte enchente.

A equipe do Corpo de Bombeiros afirmou estar prestando atendimento em diversos locais do DF em decorrência da chuva. Os detalhes serão divulgados ao término dos atendimentos.

Tags

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação