INVESTIGAÇÃO

PM e PC do DF prendem traficante na Asa Norte em ação conjunta

O autuado, que afirma viver da reciclagem de objetos descartados, possui passagens criminais por tráfico de drogas

Durante a ação dos agentes, o traficante foi pego com porções de variadas drogas, que ficavam armazenadas em um depósito localizado na invasão embaixo da Ponte do Bragueto -  (crédito: PCDF/Reprodução)
Durante a ação dos agentes, o traficante foi pego com porções de variadas drogas, que ficavam armazenadas em um depósito localizado na invasão embaixo da Ponte do Bragueto - (crédito: PCDF/Reprodução)
Eduarda Esposito — Especial para o Correio
postado em 10/03/2024 12:30 / atualizado em 10/03/2024 12:30

A Operação Frates Virtutis, que uniu esforços da Polícia Civil do Distrito Federal, da Polícia Militar e da Divisão de Apoio Logístico e Operacional, resultou na prisão em flagrante de um traficante de drogas que atuava na Asa Norte. A autuação ocorreu na sexta-feira (8/3). O objetivo da operação é combater o tráfico de drogas na região.

Durante a ação dos agentes, o traficante foi pego com porções de variadas drogas, que ficavam armazenadas em um depósito localizado na invasão embaixo da Ponte do Bragueto.

Além da prisão, foram apreendidos também três tijolos de tamanhos variados de maconha; uma balança digital; uma porção grande de crack; duas porções de skunk; um caderno com anotações que indicam a comercialização de drogas; e R$ 2 mil em espécie.

De acordo com o delegado-chefe da 2ª DP, Erito Cunha, o autuado, que afirma viver da reciclagem de objetos descartados, possui passagens criminais por tráfico de drogas. “Se condenado, o criminoso poderá ficar até 15 anos na prisão”, destaca.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação