SISTEMA PRISIONAL

Justiça libera mais de 1,8 mil presos para o segundo saidão do ano

O benefício é concedido pela Vara de Execuções Penais (VEP) aos detentos que cumprem o regime semiaberto

A saída temporária é prevista pela Portaria nº 01/2024 da VEP e contempla custodiados que cumprem pena no regime semiaberto e que têm autorização de trabalho externo ou saídas temporárias -  (crédito:  Ed Alves/CB/D.A Press)
A saída temporária é prevista pela Portaria nº 01/2024 da VEP e contempla custodiados que cumprem pena no regime semiaberto e que têm autorização de trabalho externo ou saídas temporárias - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
postado em 28/03/2024 18:15 / atualizado em 28/03/2024 18:21

Mais de 1,8 mil presos do DF foram liberados para a segunda saída temporária do ano nesta quinta-feira (28/3). O benefício é concedido pela Vara de Execuções Penais (VEP) aos detentos que cumprem o regime semiaberto no Complexo Penitenciário da Papuda, no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) e na Penitenciária Feminina do DF.

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) informou que foram liberados 1.808 custodiados, incluindo 47 mulheres. Os presos deverão retornar às respectivas unidades prisionais na segunda-feira (1º/4), até às 10h.

A saída temporária é prevista pela Portaria nº 01/2024 da VEP e contempla custodiados que cumprem pena no regime semiaberto e que têm autorização de trabalho externo ou saídas temporárias. Segundo a Seape, aquele que não retornar no dia e no horário previstos será considerado foragido e poderá perder o direito ao regime semiaberto. A VEP/DF estabeleceu, por meio da portaria, nove saídas temporárias este ano, totalizando 36 dias.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação