Aos que não gostam da chuva e amam o frio (como a repórter que vos escreve), fica o aviso: este mês será de tempestades e calor no Distrito Federal. E essa não é uma pegadinha de 1º de abril. Acontece que o outono, iniciado no último dia 20, é uma transição entre o verão e o inverno, portanto, tende a apresentar, ainda, características típicas da estação passada, como explicou Andrea Ramos, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Para se ter uma noção desta transição, abril pode registrar um volume de chuvas de até 145,2 mm, enquanto a tendência prevista para maio é de 26,9 mm. Esta segunda-feira começou com nebulosidade e pode ter tímidas aberturas de sol, enquanto, no fim da tarde, são esperadas precipitações e trovoadas. Vale lembrar que o DF está em alerta amarelo, que indica chuvas intensas de 20 a 30mm/h e ventos de 40km/h a 60km/h.
No DF, a temperatura mínima foi de 18,6ºC, em Águas Emendadas; a máxima pode chegar a 32ºC. Já a umidade máxima fica em torno dos 95% e mínima, dos 50%. No Plano Piloto, a mínima foi de 19ºC e pode bater os 29ºC. Em relação à umidade, a máxima pode bater os 95% e a mínima, os 55%.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br