CB.Poder

Bia Kicis reafirma interesse em se tornar senadora

A deputada federal (PL/DF) falou ao CB.Poder e comentou não ver motivos para o ex-presidente Bolsonaro ser preso

Bia Kicis sobre Bolsonaro:
Bia Kicis sobre Bolsonaro: "A gente sabe que existe uma perseguição política" - (crédito: Kayo Magalhães/CB/D.A Press)
postado em 02/04/2024 16:39 / atualizado em 02/04/2024 17:20

A disputa por um mandato no Senado e como a Justiça está procedendo nas investigações e processos que envolvem o ex-presidente Jair Bolsonaro foram temas da entrevista com a deputada federal Bia Kicis (PL/DF) no programa CB.Poder — parceria entre Correio e TV Brasília — desta terça-feira (2/4). Aos jornalistas Ana Maria Campos e Carlos Alexandre de Souza, a parlamentar frisou a vontade por assumir uma cadeira na Câmara Alta.

“A gente já precisa começar a se articular porque ninguém caminha sozinho na política. Já manifestei a minha preferência por uma cadeira no Senado Federal. Eu realmente coloco meu nome à disposição do eleitor do Distrito Federal”, disse.

Bia Kicis também opinou não haver motivos para que Bolsonaro possa ser condenado e preso. "Mas a gente sabe que existe uma perseguição política. A gente teme porque, quando você não tem segurança jurídica, tudo pode acontecer", acrescentou.

A parlamentar comentou que, como oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, "estamos trabalhando de forma bastante aguerrida". E que, como líder da minoria, tem procurado atuar de forma planejada e sem desperdiçar tempo e energia com debates sem relevância.

* estagiário sob supervisão de Manuel Martínez

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação