Investigação

Homem que matou amante a tiros no Novo Gama (GO) é preso no Maranhão

Feminicídio ocorreu em 28 de janeiro. Segundo investigações, o homem fugiu logo após o crime

Crime ocorreu em janeiro deste ano -  (crédito: PCGO/Divulgação)
Crime ocorreu em janeiro deste ano - (crédito: PCGO/Divulgação)

Policiais civis e militares da cidade de Alto Parnaíba (MA) prenderam preventivamente Joaquim José de Carvalho Neto, 42 anos. Ele é acusado de matar a amante, identificada como Regina Bispo, 26, a tiros, no Novo Gama (GO), no Entorno do DF. O feminicídio ocorreu em 28 de janeiro. O caso foi investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios da Polícia Civil do Estado de Goiás (GIH/PCGO) e a operação ocorreu após o compartilhamento de informações entre as polícias dos dois estados.

À época do crime, José, além de matar a amante, atirou contra uma outra mulher que tentava apartar a discussão. Desde o final de janeiro, o homem se escondeu da polícia no Maranhão. “A ação contou com o apoio das Polícias Militar e Civil da cidade de Alto Parnaíba. Segundo apurado, o suposto autor tinha um relacionamento extraconjugal e, durante uma discussão com essa mulher, ele efetuou um disparo de arma de fogo na cabeça dela e ainda atentou contra a vida da amiga dela”, afirmou o delegado Taylor Brito. 

O motivo da discussão teria sido um desentendimento em razão de ciúmes. Preso, o autor responderá pelos crimes de feminicídio consumado e tentativa de homicídio.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 28/05/2024 19:11 / atualizado em 29/05/2024 17:24
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação