PRISÃO

Foragido condenado por assassinar policial militar do DF é preso

Segundo a Polícia Penal, o homem estava foragido desde 11 de janeiro, quando não retornou do benefício do trabalho externo. Ele é condenado por assassinar um policial em Ceilândia, após uma tentativa de assalto, em junho de 2015

Um homem condenado por assassinar um policial militar do Distrito Federal em junho de 2015, que estava foragido da Justiça desde o início deste mês, foi preso pela Polícia Penal do DF, na madrugada de terça-feira (14/1), em Águas Lindas de Goiás. Ele foi localizado na residência da mulher com quem mantinha um relacionamento. 

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Segundo a Polícia Penal, o condenado estava foragido desde 11 de janeiro, quando não retornou do benefício do trabalho externo, o que configura falta disciplinar grave. Agora, diante da violação, ele poderá perder o direito ao regime semiaberto e ser transferido para o regime fechado.

Após investigações, os policiais penais identificaram que o condenado frequentava a casa da companheira. Durante a abordagem, ele não apresentou resistência à prisão e foi reconduzido ao sistema penitenciário do DF.

O homem, identificado pelas iniciais G. S. F. P., foi inicialmente preso em 2015, acusado de homicídio contra um sargento da Polícia Militar do DF durante reação a uma tentativa de assalto. O crime ocorreu em 25 de junho de 2015, na QNP 13, no P Norte, em Ceilândia. O policial militar chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Penal reforça que a colaboração da população é essencial para o êxito das operações de recaptura de presos. Informações sobre o paradeiro de foragidos do sistema penal podem ser comunicadas de forma anônima pelo telefone ou WhatsApp, no número (61) 99666-6000.

Mais Lidas