violência

Professor denuncia espancamento de colega em escola pública

Segundo o ex-professor da instituição, o docente, que é deficiente visual teria sido agredido por três alunos do ensino médio na parada de ônibus, após as aulas

Segundo o ex-professor, os alunos só cessaram as agressões quando o motorista de um ônibus desceu do veículo para ajudar a vítima -  (crédito: Fernando Lopes/CB/D.A Press)
Segundo o ex-professor, os alunos só cessaram as agressões quando o motorista de um ônibus desceu do veículo para ajudar a vítima - (crédito: Fernando Lopes/CB/D.A Press)

Um ex-professor do Centro de Ensino Vale do Amanhecer, na região do Condomínio Mansões do Amanhecer denunciou, na tarde desta terça-feira (18/2) que um professor deficiente visual da escola teria sido espancado por três alunos.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular?

"Ele pediu para alunos guardarem celulares e acabou tendo que chamar a direção, que brigou com eles. Os estudantes não gostaram disso e, depois da aula, na parada de ônibus, três deles bateram muito no professor", contou o ex-professor, que disse que os adolescentes só pararam as agressões quando o motorista do transporte desceu do veículo para ajudar a vítima.

Ainda segundo o ex-professor, a equipe pedagógica do local sofre, constantemente, com situações de violência e, boa parte das vezes, nada é feito por parte da regional de ensino. “Eu já sofri ameaça nessa escola por parte de um aluno. Quando denunciei, queriam me mudar de instituição. Eu tive que fazer o boletim por mim mesmo”, contou ele.

A redação tenta contato com o professor agredido.

Bruna Pauxis
postado em 18/02/2025 19:04 / atualizado em 18/02/2025 21:00
x