
O diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), Takane Nascimento, foi exonerado do cargo. A decisão, do governador Ibaneis Rocha (DEM) foi publicada na edição desta quarta-feira (26/3), no Diário Oficial do DF.
Ao Correio, o governador afirmou que precisa de Takane na Subsecretaria das Cidades, para ajudar na implantação dos serviços nas administrações regionais.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Marcu Antônio de Souza Bellini, que, até então era subsecretário de Parcerias e Concessões da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), assume a direção do Detran. Graduado bacharel em direito pelo Centro Tecnológico Cambury Ltda, Marcu também é técnico em contabilidade pelo Complexo Cultural Anchieta.
Antes de atuar na Semob, Marcu foi vice-presidente executivo da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Goiás S/A, entre julho de 2014 e dezembro de 2018. Depois, assumiu o cargo de assessor especial da presidência da Metrobus Transporte Coletivo entre janeiro de 2011 e agosto de 2013, também em Goiás.