
Um homem foi preso em flagrante suspeito de administrar um site de filmes e séries piratas. A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão e o bloqueio da plataforma utilizada para armazenar os conteúdos. A prisão ocorreu durante a operação Conteúdo Protegido, nesta terça-feira (26/3), na Vila Planalto.
O site ilegal oferecia uma grande quantidade filmes e séries sem autorização dos detentores dos direitos autorais. O suspeito lucrava indiretamente por meio de anúncios publicitários e doações em criptomoedas.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
As pessoas que tentarem acessar a plataforma serão redirecionadas para um site da Polícia Federal, que comunica a apreensão do site. O bloqueio foi feito por meio da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que repassou a decisão judicial aos provedores de conexão de todo o país.
A prática criminosa se enquadrada no artigo 184, §3º do Código Penal, que trata da violação de direitos autorais para obtenção de lucro. A operação Conteúdo Protegido faz parte dos esforços da Polícia Federal para combater a pirataria digital no Brasil.