MOBILIDADE URBANA

Sistema do Metrô-DF é normalizado após interrupção por sobrecarga de energia

Interrupção entre as estações Samambaia e Samambaia Sul durou cerca de 20 minutos na manhã desta segunda-feira (12/5)

O funcionamento de trens entre os terminais Samambaia e Samambaia Sul foi temporariamente interrompido na manhã desta segunda-feira (12/5), devido a uma sobrecarga no sistema de energia. O problema foi detectado por volta das 6h10 e levou à suspensão da energia nos trilhos das estações.

De acordo com o Metrô-DF, o sistema de detecção automática identificou a anormalidade e acionou a interrupção preventiva. A operação foi restabelecida às 6h30, com a normalização completa da circulação dos trens na linha.

Siga o canal do Correio no WhatsApp

Apesar do contratempo, a medida evitou maiores impactos para os passageiros durante o horário de pico. Técnicos da Companhia do Metropolitano seguem monitorando o sistema para evitar novas ocorrências.

Mais Lidas

Tags